quinta-feira, 28 de maio de 2015

Preparatório especializado: Concursos da Polícia Civil

Curso preparatório parágrafo OS concursos da Polícia Civil.



Visite o site de do Curso  goecurso.blogspot.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quer aprender Estatística para o concurso da Receita Federal?


Oi! Como vai? 
Como você já sabe, sou professor de Estatística e vou iniciar uma turma presencial de Estatística Descritiva e Indutiva para os concursos do AFRFB, Fiscal de ICMS, Fiscal do ISS e BACEN. 
Consegui uma sala em um cursinho no Centro de São Paulo, próximo do Metrô.  Os interessados podem entrar em contato no meu email joselias@uol.com.br ou telefone 11-996541153 e solicitar mais detalhes. Segue abaixo o conteúdo do curso presencial.
Programa do curso:
Estatística Descritiva: Conceitos iniciais. Medidas de posição. Medidas de tendência central. Separatrizes. Média, mediana e moda. Medidas de dispersão. Desvio padrão e variância. Coeficiente de assimetria.
Probabilidade: Definições. Espaço amostral, eventos etc. Probabilidade. Axiomas de probabilidade. Propriedades de probabilidades. Independência. Eventos independentes. Propriedades de independência de eventos. Revisão de análise combinatória. Princípio fundamental da contagem. Arranjos. Permutações e combinações.
Variáveis aleatórias: Variáveis aleatórias discretas. Função de probabilidade. Função de distribuição acumulada. Propriedades da função de distribuição acumulada. Esperança de uma variável aleatória discreta. Propriedades da esperança. Variância de uma variável aleatória discreta. Propriedades da variância. Distribuições conjuntas. Funções de variáveis aleatórias. Variáveis aleatórias independentes. Propriedades de independência.
Principais distribuições de variáveis aleatórias discretas: Distribuição de Bernoulli, esperança e variância. Distribuição de Binomial, esperança e variância. Distribuição de Geométrica, esperança e variância. Distribuição de Poisson, esperança e variância. Distribuição Hipergeométrica e Covariância
Covariância e coeficiente de correlação: Covariância. Propriedades da covariância. Coeficiente de correlação. Propriedades do coeficiente de correlação.
Principais distribuições de variáveis aleatórias contínuas: Variáveis aleatórias contínuas. Função de densidade de probabilidade. Função de distribuição acumulada, esperança e variância. Distribuição uniforme e distribuição exponencial. Distribuição Normal. Tabela da Normal. Distribuição de Qui-quadrado. Distribuição de t de Student. Distribuição F de Fischer. Revisão de conceitos de derivada e integral.
Inferência estatística: Amostragem. Distribuições amostrais. Amostras casuais e não-casuais. Processos de amostragem, incluindo estimativas de parâmetros. Propriedades das distribuições amostrais. Estimações.
Teste de hipóteses e intervalos de confiança: Intervalos de confiança. Teste de hipóteses. Teste de hipótese para a média de uma distribuição normal. Teste com variância conhecida. Teste com variância desconhecida. Nível de confiança e tamanho da amostra.
Análise de regressão: Modelo de regressão linear simples. Hipóteses do modelo de regressão linear simples. Violação das hipóteses. Estimadores dos mínimos quadrados
 Os interessados podem entrar em contato no meu email joselias@uol.com.br ou telefone 11-996541153 e solicitar mais detalhes. 
Abraços
Professor Joselias