segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resultado Mega Sena da Virada 2012 - 2013

Será que um concurseiro vai ganhar?



Em breve os números premiados:

00 - 00 - 00 - 00 - 00 - 00


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DÚVIDA DE UM ALUNO - EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU - PROBLEMA RESOLVIDO



Visitem os sites do professor Joselias:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BOLSAS DO CNPQ 2013 (GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E DOUTORADOS)


Bolsas (Veja o calendário 2013 Aqui)

O CNPq concede bolsas para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação de profissional, tanto no Brasil como no exterior.

Bolsas no País (Veja o calendário 2013 Aqui)

Várias modalidades de bolsas são oferecidas aos jovens de ensino médio e superior, em nível de pós-graduaçao, interessados em atuar na pesquisa cientifica, e especialistas para atuarem em pesquisa e desenvolvimento nas empresas e centros tecnológicos.

Bolsas no Exterior(Veja o calendário 2013 Aqui)

As bolsas no exterior oferecidas pelo CNPq são destinadas à formação de estudantes e ao aprimoramento de pesquisadores em instituições estrangeiras conceituadas.

Bolsas para Empresas (Veja o calendário 2013 Aqui)

Há alguns anos o CNPq vem investindo na aplicação de recursos financeiros na formação de pessoal qualificado para implementar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) em pequenas e médias empresas.


VEJA O CALENDÁRIOS PARA AS BOLSAS EM 2013 NO LINK:  http://www.cnpq.br/web/guest/bolsas-no-pais


Então é Natal - Simone. UM FELIZ NATAL PARA TODOS.



Então é Natal....
Não poderia faltar essa música no nosso Natal.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
São os votos de Joselias e Família.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como usar bem seu 13° salário


Como usar bem seu 13° salário
Por Joselias S. Silva.
Final de ano sempre vem com um bônus, milhões de brasileiros recebem o 13° salário este mês e ficarão na tentação de gastá-lo com presentes de Natal e sonhos de consumo adiados, como viagens, compra de carro novo, entre outros. Acontece que o dinheiro não é infinito, por isso é bom pensar em como aplicá-lo para não sair no prejuízo.
A primeira ação que deve ser tomada é a quitação de dívidas. Tente congelar alguns gastos e pagar aquelas que possuem os juros mais altos, por exemplo, cheque especial ou cartão de crédito, assim ficam menos preocupações para o fim de ano, além disso, esta pode ser uma oportunidade que não surgirá nos próximos meses.
Lembre-se de que surgirão despesas sazonais no início do ano, como IPTU, IPVA, matrículas escolares, uniformes, livros, etc., por isso é preciso planejar os gastos. Caso sobre dinheiro, procure um investimento seguro, como caderneta de poupança, papéis do governo ou outros, que algum especialista no assunto, como o gerente de seu banco, saberá lhe indicar.
Somente após a garantia da quitação de dívidas e o bom planejamento financeiro, você pode pensar em fazer aquele curso de aperfeiçoamento profissional ou trocar a mobília da casa, aproveitar as férias, enfim, em realizar sonhos de consumo que antes não estavam ao seu alcance. Entretanto, não se esqueça de que esse bônus só vem uma vez por ano e é fruto do seu trabalho, não é somente um dinheiro extra.
Tome cuidado durante as compras de Natal e não se esqueça de pedir um desconto sempre que possível, a maioria das lojas facilitam as compras nessa época do ano, mas preste atenção para não se endividar. Boas festas e Feliz Ano Novo.
Saiba mais através dos sites:
Dados do professor Joselias S. da Silva.
Joselias é Bacharelclip_image002 em Estatística, formado pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas(ENCE). Foi Diretor de Orçamentos do Tribunal Regional Federal(TRF-3ªRegião) e atualmente é professor em universidades paulistas e cursinhos preparatórios para concursos públicos (Curso FMB e Curso Damásio). Visite o Blog para concursos públicos com livros, apostilas, simulados e provas resolvidas(Matemática, Raciocínio Lógico, Estatística e Matemática Financeira). É tudo grátis e vocês podem baixar apostilas e livros para os seus computadores. O endereço do blog é http://professorjoselias.blogspot.com .


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Concurso Público para o BNDES 2012 - Edital Publicado


Concurso Público para o BNDES 

O BNDES abriu, em 18 de dezembro de 2012, edital de Seleção Pública para os seguintes cargos:

Escolaridade
Cargo
Formação
Nível superior
Profissional básico
Administração
Análise de sistemas - Desenvolvimento
Análise de sistemas - Suporte
Arquitetura
Arquivologia
Biblioteconomia
Comunicação Social
Contabilidade
Direito
Economia
Engenharia
Psicologia
Nível médio
Técnico administrativo


As inscrições estão abertas de 3 a 27 de janeiro de 2013, na  página da Fundação Cesgranrio , instituição contratada para organizar o concurso. A realização das provas está marcada para o dia 3 de março de 2013.

Edital
Edital 01/2012 (PDF - 616 kB) - Abertura da Seleção Pública (publicado no Diário Oficial da União Nº 243, Seção 3, de 18/12/2012 ).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PROVA RESOLVIDA IFSP 2013 MATEMÁTICA RESOLVIDA DÚVIDA DE ALUNOS


Andando de bicicleta a 10,8 km/h, Aldo desloca-se da livraria até a padaria, enquanto Beto faz esse mesmo trajeto, a pé, a 3,6 km/h. Se ambos partiram no mesmo instante, andando em velocidades constantes, e Beto chegou 10 minutos mais tarde que Aldo, a distância, em metros, do percurso é
(A) 720.     (B) 780.     (C) 840.     (D) 900.     (E) 960.
Veja a solução no vídeo abaixo.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Matemática para os Concursos da FCC (TRF e TRT). AO VIVO + REPRISE


Professor Joselias - Carga horária: 20 horas (8 encontros de duas horas e trinta cada). 


Concurso BNDES: Edital do concurso já está pronto, com oferta para 2º e 3º graus


Concurso BNDES: Edital do concurso já está pronto, com oferta para 2º e 3º graus
BNDES
Folha Dirigida: 12/12/2012
Aqueles que sonham em ingressar nos quadros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, vão ganhar um belo presente de Natal neste fim de ano: o edital do concurso para os cargos de técnico administrativo (nível médio) e profissional básico (superior em várias áreas) deverá ser divulgado entre os dias 18 e 21 deste mês, segundo informou uma fonte ligada à instituição. Ainda segundo esta fonte, o edital está pronto e passa por uma revisão final da diretoria do BNDES, que aguarda apenas o término do prazo validade da úlima seleção para profissional básico, que ocorrerá no próximo dia 16 (o de técnico administrativo venceu no último dia 2), para divulgá-lo.
Fonte: Folha Dirigida





LANÇAMENTO DO CURSO PROFESSOR JOSELIAS ONLINE E AO VIVO



Para visitar o site do Curso Professor Joselias clique aqui.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CURSO PARA O CONCURSO DO TRT E TRF ONLINE - PROFESSOR JOSELIAS


Suas chances de ser aprovado nos concursos do TRF ou TRT começam aqui!

Clique na imagem acima e escolha o curso com o professor Joselias.